GCMs debatem Novo Estatuto e mudança no Regime Jurídico

reunião ccmO ano está terminando, mas nossa luta continua! No dia 19, às 18h30, teremos reunião na sede do nosso Sindicato para debatermos encaminhamentos para duas questões fundamentais: a construção de um Novo Estatuto da GCM e a mudança do regime jurídico.

ESTATUTO

O SINDSERV não tem sido comunicado sobre a elaboração do novo Estatuto. No dia 26 de outubro, em reunião com o Secretário, ficou estabelecido que o Sindicato teria acesso ao novo documento para compartilhá-lo e debatê-lo com os trabalhadores antes de ir à votação. Na reunião, precisamos definir estratégias para garantir que essa promessa também não seja descumprida. Já basta o caso do prédio do IMASF, que o prefeito enviou e a Câmara aprovou sem discussão nenhuma!

REGIME JURÍDICO

Nosso Sindicato realizou dois seminários sobre mudança de regime, um deles, específico para os GCMs, onde tivemos a oportunidade de ouvir especialistas e colegas de farda de outras cidades.

O diálogo com os trabalhadores, durante estes seminários e no trabalho de base cotidiano, indica que a maioria dos GCMs gostariam de ver a mudança de CLT para Estatutário efetivada. A reunião do dia 19 também será o espaço para discutirmos como agir nesse caso.

Pesquise