Assembleia vai definir comissão de GCMs

Encontro acontece no dia 31, na sede do SINDSERV

gcm Os trabalhadores e trabalhadoras da Guarda Civil Municipal vão eleger uma comissão de representantes para assessorar a direção do Sindicato nas discussões sobre a reformulação do Estatuto e mudança de regime jurídico. A Assembleia para eleição acontecerá no dia 31 de janeiro, com primeira chamada às 18h30 e segunda às 19h, na sede do SINDSERV, Rua Caetano Zanella, 90.

ESTATUTO

O SINDSERV não tem sido comunicado sobre a elaboração do novo Estatuto. No dia 26 de outubro, em reunião com o Secretário, ficou estabelecido que o Sindicato teria acesso ao novo documento para compartilhá-lo e debatê-lo com os trabalhadores antes de ir à votação. Na reunião, precisamos definir estratégias para garantir que essa promessa também não seja descumprida. Já basta o caso do prédio do IMASF, que o prefeito enviou e a Câmara aprovou sem discussão nenhuma, e o péssimo exemplo dado pelo governo municipal e sua bancada de sustentação na Câmara, que aprovou mudanças no Estatuto da Educação sem nenhuma discussão com a categoria!

REGIME JURÍDICO

Nosso Sindicato realizou dois seminários sobre mudança de regime, um deles, específico para os GCMs, onde tivemos a oportunidade de ouvir especialistas e colegas de farda de outras cidades.

O diálogo com os trabalhadores, durante estes seminários e no trabalho de base cotidiano, indica que a maioria dos GCMs gostariam de ver a mudança de CLT para Estatutário efetivada.

Pesquise