SINDSERV abre mão da cobrança de 2% na ação do FGTS

fgts sem percentualO SINDSERV decidiu abrir mão de seu direito legal de cobrar os percentuais garantidos por lei pela execução da ação judicial vitoriosa que garantiu o pagamento do FGTS aos GCMs, bem como quaisquer outros custos.

Esta foi uma decisão política de nossa Diretoria, que compreende o difícil momento vivido pela categoria, que sofre com o acúmulo de perdas impostas pela atual Administração e por outros prejuízos causados na mudança do regime jurídico.

Vamos continuar na luta para que todos os direitos dos GCMs e dos demais servidores públicos de São Bernardo sejam garantidos. Nesse caso específico, vamos lutar por todos os direitos retirados pela Administração, com omissão do Comando GCM, como a equiparação do salário base do GCM 3ª classe ao valor do atual vencimento do soldado da PM, como havia prometido o atual Prefeito, o direito à Folga Quinzenal, que nada mais é do que horas excedentes geradas dentro da jornada de trabalho de 40 horas na escala 12 x 36.

Segundo a GCM Vivia Martins, secretária-geral do SINDSERV, "Essa ação judicial vitoriosa do FGTS mostra que podemos ter novas conquistas, portanto, vamos em busca da retomada dos nossos direitos".

ATAQUES AOS DIREITOS E OMISSÃO DO COMANDO PODEM SER VENCIDOS

Mesmo com o desmonte que a Reforma Trabalhista impôs ao trabalhador e aos Sindicatos, o SINDSERV continua na LUTA pelos direitos da categoria e conta com a participação do maior número de trabalhadores para FORTALECER CADA DIA MAIS A LUTA. Da mesma maneira, a postura lamentável do Comando da GCM, que se nega ao diálogo e age com arrogância na relação com os trabalhadores e sua entidade de classe, poderá ser derrotada com a nossa unidade. Foi esse Comando o maior responsável pela não regulamentação das folgas quinzenais, reivindicada em diversas oportunidades pelo nosso Sindicato para que constasse de um ACORDO COLETIVO.

Esperamos que esta demonstração de compromisso com a categoria e de compreensão do difícil momento financeiro que estamos vivendo sejam capazes de elevar a consciência de nossa categoria, de que o Sindicato é seu legítimo representante e de que juntos podemos fazer muito mais!

Por isso, aproveite esse momento de conquista para se somar a esta luta e sindicalize-se!