SINDSERV verifica reforma parada desde 2009 na SU 1

A situação está complicada na garagem do Departamento de Veículos e Equipamentos – SU 1 (Setor De Oficina). O telhado do local está em péssimo estado de conservação, sem contar diversos outros problemas que implicam na Saúde e Segurança dos trabalhadores.

Durante a visita, o SINDSERV encontrou um andaime, que está montado para a manutenção do telhado, desde o ano de 2009. "Até a data da visita, a manutenção não havia sido feita. A quantidade de pombos que infestam a garagem é assustadora, encontramos muitas fezes e penas de pombos no chão" conta a Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho, Maria Lúcia Santos Marcelino.

O armário para guardar peças está em péssimo estado de conservação, têm problemas na valeta de manutenção, no setor de elétrica, no setor de câmbio, no setor de motos, na mecânica média, na mecânica leve, no setor de tornearia, no setor de motor, no vestiário. "Na caixa d'água constatamos a falta de manutenção em todo sistema, a tubulação e a tampa do reservatório de água estão corroídas por ferrugem, tem vazamento de água no sistema de encanação, o reservatório de água encontra-se em péssimo estado de conservação e higiene, e o local não possui refeitório", explica Maria Lúcia.

O SINDSERV acionou a CIPA, que já elaborou um relatório e o encaminhou à Administração para que ela assuma suas responsabilidades e respeite as Normas Regulamentadoras. "Todas as denúncias estão sendo apuradas por nossa Diretoria de Saúde e Segurança do Trabalhador. Esta gestão do SINDSERV prioriza a segurança e a saúde dos trabalhadores", finaliza o Presidente do Sindicato, Giovani Chagas.

Pesquise