Situação na SU1 é insustentável

su1

Em nova vistoria, Sindicato avisa: vamos ao MPT para fechar a Garagem

Ainda em março deste ano, o SINDSERV, através de seu Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho, realizou vistoria na SU1 - Departamento de Veículos e Equipamentos, a Garagem. Constatamos que o telhado estava em péssimo estado de conservação, uma grande quantidade de pombos e fezes do animal espalhadas por todo espaço, problemas nos armários das peças, na valeta de manutenção, nos setores de mecânica e tornearia, no vestiário e na caixa d'água.

O SINDSERV acionou a CIPA, que elaborou um relatório e o encaminhou à Administração para que ela assumisse suas responsabilidades, respeitando as Normas Regulamentadoras.

De lá para cá, nenhuma mudança substancial aconteceu e os trabalhadores continuam expostos a péssimas condições, com a saúde e a segurança em risco.

Diante deste quadro, o SINDSERV reuniu-se com o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos que afirmou que "As obras na Garagem não estavam na lista de prioridades do Orçamento".

Para o SINDSERV, a saúde e a segurança dos trabalhadores é prioridade! Por isso, ficou estabelecido prazo até o dia 5 de janeiro para que a Administração apresente um plano de solução para os problemas encontrados no local, caso contrário, acionaremos Ministério Público do Trabalho, pedindo a interdição do espaço.