Descaso com trabalhadores da Garagem da SU Caminho do Mar chegará ao fim

Na manhã de quinta-feira (23/02), ocorreu uma reunião Garagem SU, que contou com as presenças do Presidente do SINDSERV, José Rubem, da Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho, Maria Lúcia, cipeiros do setor, engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho da Prefeitura e trabalhadores do Departamento de Veículos e Equipamentos, para juntos pensarem em soluções que viabilizem o início das adequações apontadas em diversos relatórios e cobradas junto ao Ministério Público do Trabalho.
Essa ação é fruto de uma longa batalha contra a Administração Pública Municipal. A primeira vistoria foi realizada em abril de 2014, onde foram encontradas obras iniciadas no ano de 2009 e não finalizadas. Na oportunidade, o SINDSERV acionou a CIPA, que prontamente elaborou um relatório e o encaminhou à Administração para que ela assumisse suas responsabilidades e observasse as Normas Regulamentadoras.
Concomitante a essas ações o SINDSERV encaminhou inúmeros ofícios, realizou incansáveis reuniões, porém, nenhuma solução efetiva foi executada por parte da Administração para melhoria das condições de trabalho.
O Sindicato protocolou denúncia no Ministério do Trabalho, através de um pedido de fiscalização, que se transformou em um processo contra a Prefeitura, motivado pelas péssimas condições nas instalações prediais, além de outras diversas irregularidades, dentre elas, a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), falta dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), má condição dos hidrantes, mangueiras e exaustores e falta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são obrigatórios por lei, para certificar a segurança do local e dos trabalhadores e para que os mesmos exerçam suas funções dentro dos padrões de segurança.
O SINDSERV continua de olho! Vamos acompanhar de perto a execução dessas adequações.