Nossa Jornada de Lutas garantiu mais um avanço importante: depois de ocuparmos a Câmara, na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores se reuniram com diretores do SINDSERV e membros dos CSBs e deliberaram que o líder do governo na Câmara intermediasse uma reunião com o prefeito. Quase uma hora depois, a resposta: o prefeito agendou uma reunião para o dia 7 de maio.
NÃO VAMOS PARAR!
A reunião agendada pode ser considerada como um importante avanço, visto que o prefeito deu declarações à imprensa e falou em atos públicos que só receberia o Sindicato na segunda quinzena de maio, porém, não significa que tenhamos qualquer garantia de que esta reunião já trará os resultados que pretendemos.
O presidente Giovani Chagas explica que o agendamento foi fruto de nossa Jornada de Lutas, que tem paralisado atividades e interferido diretamente no trânsito da cidade, em diversas regiões, com ampla adesão da categoria, assim como a decretação do ESTADO DE GREVE. Chagas convoca a todos para continuarem na luta: “Não é por causa do agendamento da reunião que vamos arrefecer nossa disposição de luta, vamos continuar realizando os atos regionais e, se preciso, voltaremos à Câmara”.
ASSEMBLEIA VAI DECIDIR SE CATEGORIA DEVE IR À GREVE
Na semana que vem, será convocada uma Assembleia, onde os trabalhadores poderão avaliar o resultado da Jornada de Lutas e analisar as possíveis propostas que virão da reunião do dia 7. Com base nestes dados, o SINDSERV vai consultar aos trabalhadores sobre a necessidade de deflagração de uma grande GREVE: “Se não houver nenhum avanço nesta reunião, cremos que não teremos outra alternativa e teremos que decretar Greve. Este é o entendimento de nossa Diretoria e dos Comitês Sindicais de Base, mas é óbvio que quem vai decidir serão os trabalhadores”, explica Chagas.
POPULAÇÃO MANIFESTA APOIO À NOSSA LUTA
Nas atividades e atos desenvolvidos nos bairros, o SINDSERV está distribuindo uma Carta Aberta à População, explicando os motivos da Jornada de Lutas e pedindo o apoio dos munícipes. “A adesão tem sido muito grande, o povo demonstra, claramente, que reconhece a importância do nosso trabalho e manifesta indignação com o péssimo tratamento dispensado pela Administração aos servidores”, afirma Cássia Tochetto, Secretária Geral do SINDSERV.
VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!
A Diretoria do Sindicato, sozinha, pode muito pouco. Mas, quando nos unimos e demonstramos que somos fortes e capazes de lutar por nossos direitos, podemos alcançar muito mais. Por isso, participe dos atos e da Assembleia, ajude a organizar os trabalhadores no seu local de trabalho e vem pra luta!
Veja mais:
Clique aqui para ver as fotos da atividade.
Clique aqui para assistir ao vídeo com o pronunciamento da Secretária Geral, Cássia Tochetto, na Tribuna da Câmara.
Clique aqui e veja a avaliação do presidente Giovani Chagas sobre o ato na Câmara.
Leia a Carta Aberta à População
Acesse o Especial Campanha Salarial 2015.