Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sem negociação? A GREVE vem aí!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Administração não dá resposta às manifestações da categoria. Sem reposição da inflação, sem aumento, sem nada… Diante desse quadro, só nos cabe intensificar a luta e construir uma grande greve!

Jornada de Lutas desencadeada pelo SINDSERV mobiliza a categoria. Ato do dia 24 será decisivo para que a categoria dê uma resposta ao desrespeito da Administração! Centenas de trabalhadores, dos mais variados setores, participaram, efetivamente, das manifestações da nossa Jornada de Lutas.

A tática utilizada para chamar a atenção da população foi o fechamento de ruas durante a realização dos protestos. Paramos as Avenidas Kennedy, Tiradentes, Senador Vergueiro e Faria Lima, e as Ruas Marechal Deodoro e Jurubatuba, mostrando aos munícipes a nossa indignação com a Administração pela falta de respeito com os trabalhadores públicos.

No dia 8, realizamos o nosso 1º Grande Ato da Campanha Salarial, que reuniu quase mil servidoras e servidores nas ruas do centro da cidade, gerando um congestionamento de mais de 20 km e afetando o trânsito das cidades vizinhas.

Nos dias subsequentes, o SINDSERV fortaleceu as ações da Jornada de Lutas e realizou manifestações nos Complexos Kennedy, dia 14 (SF, CLM, DTI, CRT, Almoxarifado, Arquivo Central, Poliesportivo e entorno, Centro, dia 15 (Câmara, Sedesc, GCM Centro e Paço), Tiradentes, no dia 16 (CEU Regina Rocco I e II, GCM, José Roberto Preto, Maurício Caetano de Castro I, Olegário e entorno) e Vergueiro, dia 17 (RH e entorno). Em todas elas, o recado dos trabalhadores foi claro: Negociação, já!

“Trânsito parado, o prefeito é culpado!”

Diante de filas de carros, nos cinco dias de manifestações, os trabalhadores deixaram claro que a luta continua e só vão parar quando forem atendidos. “É um desrespeito com a nossa categoria a Administração postergar a data da negociação para o mês de maio, a nossa data-base é março, apresentamos nossa pauta no dia 13 de fevereiro, já para não ter atraso e o que o prefeito fez? Brincou com a gente! Mas nós não estamos de brincadeira! Queremos a reposição da inflação, o aumento real, convênio médico decente, vale-refeição, cartão Servidor Cidadão, queremos respeito e mais direitos, senão, teremos que seguir o caminho da greve”, afirma Giovani Chagas, Presidente do SINDSERV.

O desrespeito da Administração à nossa data-base ficou registrado na porta do Paço. Descarregamos o nosso Cofre de Indignações e ocupamos as ruas com quase mil trabalhadores!

A falta de diálogo do governo municipal e a enrolação nas negociações deram o tom da manifestação em frente à Secretaria de Finanças. Exigimos respeito!

De baixo de chuva, trabalhadoras e trabalhadores protestaram no centro e explicaram às centenas de “trânsito parado, prefeito é o culpado!”

Prédios bonitos e bem estruturados são importantes. Mas, sem trabalhadores motivados e valorizados, eles não passarão de elefantes brancos. Nós vamos dizer isso à população!

“Trabalhador na rua, prefeito, a culpa é sua!” Agora é o momento de intensificarmos as ações. Por isso, vem com a gente, participe e prepare-se, pois contra o desrespeito, nossa resposta é GREVE!

Faça a sua parte e vem pra luta, também!

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras participaram das manifestações da nossa Jornada de Lutas. Eles estão batalhando por dias melhores para suas famílias e sabem que só assim, com união e esforço, conseguiremos conquistar o que é nosso por direito. E você? Vai ficar esperando que os outros lutem por você e por sua família? Com todo o respeito: já passou a hora de levantar do sofá e do computador e vir pra luta! Manifeste sua indignação junto com a gente!

#vempralutavem

Deixe um comentário