Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Administração age de forma covarde na relação com os servidores

Share on linkedin

Prefeito tenta asfixiar Sindicato financeiramente, gera revolta em sindicalizados e aumenta a mobilização da categoria

Como diriam os mais experientes, o prefeito “deu com os burros n’água” ao promover mais um ataque sem precedentes ao Sindicato. Horas antes da Assembleia realizada no dia 14, e a apenas três dias do fechamento da folha de pagamento, o “gestor” da cidade encaminhou ofício comunicando que a partir deste mês a prefeitura não faria mais o desconto em folha das contribuições sindicais. Ele se baseia em Medida Provisória assinada por Bolsonaro, MP 873/19, publicada às 18h30 de 1º de março, sexta-feira de Carnaval.

Obviamente, tal MP é inconstitucional, primeiro porque elas só devem ser editadas em casos de extrema urgência, quando não se pode esperar pela tramitação no Congresso, segundo porque a contribuição sindical é voluntária, portanto, uma opção do trabalhador, que deve ser respeitada.

Esta tentativa desesperada de asfixiar financeiramente o Sindicato é só mais uma, entre tantas outras atitudes antidemocráticas do prefeito. Ainda na semana passada, ele recorreu de decisão judicial que determina a instalação imediata da Mesa Permanente de Negociações, que o obrigaria a discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019. Antes disso, agiu de maneira tresloucada durante uma “live” no Facebook, quando rasgou o SINDSERV Jornal enquanto proferia palavras de baixo calão e ofensas aos trabalhadores e dirigentes sindicais.

POR QUE O PREFEITO TEM TANTO MEDO DA CATEGORIA E DE SUA ENTIDADE REPRESENTATIVA?

Talvez, porque saiba exatamente a força que temos quando nos unimos. Mas, pode ser, simplesmente, por ele não ter capacidade de exercer um cargo tão importante como o de Chefe do Executivo de São Bernardo, onde os interesses da cidade devem estar acima dos pessoais e partidários. E ele tem deixado cada dia mais claro que não entendeu o que é ser republicano e que quando tomou posse passou a ser o prefeito de toda a cidade, não apenas de sua restrita classe social.

IRRESPONSÁVEL!

MEDIDA DO GOVERNO MUNICIPAL PREJUDICA

TODOS OS TRABALHADORES SINDICALIZADOS, ESPECIALMENTE

OS QUE UTILIZAM CONVÊNIOS DO SINDSERV E OS QUE TÊM

PROCESSOS JUDICIAIS EM ANDAMENTO.

UMA VERGONHA!