Dentro dos próximos de três anos, 120 famílias de trabalhadores públicos de São Bernardo do Campo, nossos companheiros, estarão realizando o sonho da casa própria! Esse sonho parecia estar muito distante, mas em breve se realizará, graças à nossa luta, a luta de todos nós. Isso nos motiva a continuar lutando para que outras famílias também realizem esse sonho.
O SINDSERV já havia conquistado, na Mesa Permanente de Negociações, o direito a 100 unidades que serão construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em parceria com as Secretarias Municipais de Habitação e de Administração e o Centro de Formação Popular Frei Betto. Depois do processo de inscrição e aplicação dos critérios de seleção, 120 trabalhadores sindicalizados foram pré-selecionados, por estarem dentro dos critérios exigidos pelo Programa, pelo Centro Frei Betto e pela Caixa Econômica Federal.
Segundo o presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, nas discussões para definição do corte de 20 nomes, o nosso Sindicato, apresentou a reivindicação pela manutenção dos 120 selecionados.
“Nosso objetivo é que o maior número de servidores seja atendido, dialogamos e reivindicamos com a direção do Centro de Formação Popular Frei Betto, para que não houvesse corte, conseguimos chegar em um entendimento e contemplar mais 20 famílias, ou seja, conseguimos ampliar o número de moradias, de 100 para 120”, explica Giovani Chagas.
Fique de olho no calendário
Os 120 trabalhadores contemplados devem ficar atentos às obrigações que lhes foram passadas durante o pré-cadastro, que são os compromissos assumidos junto ao Centro Frei Betto e o comparecimento às reuniões. O próximo passo será deixar a documentação em ordem para que seja encaminhada à Caixa Econômica Federal.
Luta por novos projetos continua!
O SINDSERV comemora a conquista destas 120 moradias, mas não para por aí! Sabemos que a demanda na categoria é muito maior, em todas as faixas salariais. Por isso, no dia 13 de março, recebemos o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em nossa sede para debatermos este assunto. “Ficamos muito animados com a disposição da Caixa em estudar novas possibilidades de empreendimentos para nossos trabalhadores”, afirmou o presidente Giovani Chagas. “Além disso, estamos aprofundando o debate com o Centro Frei Betto e com a Administração Municipal através da Mesa Permanente de Negociações, para ampliarmos o número de associados contemplados, agora também, em outras faixas salariais”, completa Chagas.