Plebiscito Popular já demonstrou a nossa vontade. Agora, tem que ser oficial!
Você concorda com um Congresso onde o povo é subrrepresentado? Os trabalhadores são a maioria do Brasil, mas a maior parte dos deputados e senadores é de empresários ou de políticos a serviço de interesses econômicos. As mulheres, representam 52% da população, mas a bancada feminina é de apenas 10%. Esta subrrepresentação afeta, também, aos negros, às populações indígenas e outras minorias.
Isso acontece porque as regras do sistema político foram feitas para favorecer as elites! O jeito para mudar isso é realizar uma ampla REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO. E para que esta reforma seja soberana e represente os interesses do povo, só mesmo com uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA. Ou você acha que os congressistas vão querer mexer em seus privilégios?
Contrarreforma: PEC 352, a PEC DA CORRUPÇÃO
Para tentar brecar o desejo popular, a ala conservadora do Congresso resolveu criar uma verdadeira anti-reforma política. O presidente da Câmara dos Deputados aprovou que a Casa admita uma Proposta de Emenda à Constituição que aprofunda a subrrepresentação do povo e mantém o financiamento privado de campanhas, grande responsável pela corrupção em nosso país! É a PEC da Corrupção!
Da mesma maneira, Gilmar Mendes, ministro do STF, contrariando a posição da maioria de seus pares, está segurando em seu gabinete, há quase um ano, uma ação que visa acabar com a corrupção eleitoral e com o financiamento de empresas às campanhas eleitorais.
Para acabar com a corrupção eleitoral, lutamos pelo Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva, já!
VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!
Para fazer valer a vontade popular, precisamos de muita organização, mobilização e luta! Em nossa região, centenas de pessoas já estão nesta luta! Venha com a gente e participe das ações do Comitê ABCDMRR:
13/03 • Ato em defesa da Constituinte, da Petrobras e por nenhum direito a menos, na Av. Paulista, 901 – 15h
21/03 • Plenária ABCDMRR do
Plebiscito – Espaço Celso Daniel
Rua João Basso, 16 – Centro – SBC
Maiores informações pelo e-mail plebiscitopopularabcd@gmail.com