Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

A verdade sobre a GCM nas escolas municipais de SBC

COMPARTILHE com os botões abaixo!

No último dia 06 de abril de 2023 o prefeito Orlando Morando anunciou em live que a GCM de São Bernardo do Campo estará cotidianamente nas escolas municipais para garantir a segurança. É importante saber:

● Irá para cada unidade escolar um ou uma guarda civil municipal;

● Muitas escolas municipais possuem mais de uma entrada – seja de alunos, estacionamento ou entrega de insumos;
● O Sindserv SBC já denunciou em jornal que o equipamento de rádio da GCM trabalha em sistema analógico e curto alcance, o que em regiões mais afastadas praticamente não funciona.

Há muitos anos os servidores/as da Secretaria Municipal de Segurança têm exigido equipamentos mais modernos com sistema digital, o que nunca ocorreu. ​A ATUAL situação coloca a GCM em situação de alto risco de trabalho e o atendimento à população na precariedade/ insegurança. BASTA!!! AS PROMESSAS DE CAMPANHA FEITAS PELO GOVERNO MUNICIPAL NUNCA FORAM CUMPRIDAS.

​O Sindserv SBC, por diversas vezes em reuniões e ofícios, denunciou e solicitou pedido urgente de providências em relação à situação de comunicação e contratação – via concurso público – de guarda municipal para aparelhamento do contingente existente. ESTAMOS ACOMPANHANDO A SITUAÇÃO E CONTINUAREMOS EXIGINDO PROVIDÊNCIAS.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!