Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Cadê a midiateca e a biblioteca dos profissionais da Educação de São Bernardo do Campo?

COMPARTILHE com os botões abaixo!

A “negociação” questionável entre o governo atual e a Construtora Patriani para a venda da Secretaria de Educação fez com que esse importante patrimônio público mudasse para as mãos do setor privado. Fundamental ressaltar que isso ocorreu com a colaboração dos vereadores da base governamental, que aprovaram o projeto de venda de áreas públicas, incluindo a sede de uma das mais importantes secretarias da cidade.

O resultado? Em 2024, a Secretaria de Educação encontra-se sem uma sede, aguardando a tão prometida reforma de um espaço que é um mero arremedo do que já foi. Os servidores encontram-se espalhados em espaços improvisados e no CENFORPE, alternando entre o home office e o presencial.

Mas, vamos a mais uma questão resultante do desmonte produzido por esse governo: cadê a midiateca e biblioteca dos profissionais da Educação? Espaço importante, instalado no CENFORPE desde sua inauguração, foi desmantelado.

Para quê? Para abrigar as chefias que perderam seus espaços e salas com a “venda” da sede da SE.

E o acervo? Não sabemos! O acervo era mantido e utilizado pelos profissionais que lá trabalhavam, não se sabe onde estão e onde serão recolocados.

É lamentável ver como os princípios e valores que deveriam ser guardiões da memória e da materialidade pública são descartados em nome de interesses privatistas. Perdemos o espaço da SE para transformá-los em apartamentos de alto padrão para alguns privilegiados, em detrimento dos patrimônios da educação que são de milhares de são-bernardenses.

Quando tudo for privatizado, seremos privados dos direitos fundamentais que sustentam o mínimo de dignidade humana!

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!