Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Com medo da greve e da mobilização dos servidores, prefeito de SBC dá 8% de reajuste para a categoria

COMPARTILHE com os botões abaixo!

A luta dos servidores e das servidoras públicas municipais de São Bernardo do Campo garantiu o maior reajuste salarial da categoria no ABCDMRR em 2024. Com medo de uma nova greve e da força da mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público no município, o prefeito Orlando Morando encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal na última quarta-feira (27/03) que garante reajuste salarial de 8% para os servidores públicos da cidade.

O reajuste será pago de forma parcelada, sendo 4% a partir de abril, 2% em setembro e outros 1,86% em novembro. O abono de Natal, importante benefício que foi retirado pelo atual governo, chegou a ser incluído no projeto de lei, como emenda. Porém, por falta de quórum, não entrou como benefício da categoria. É importante lembrar que novamente o reajuste dos servidores ocorreu sem diálogo; o prefeito não quis abrir a mesa de negociação com o Sindserv SBC.

Apesar da conquista, a nossa luta não para por aqui. Pontos importantes da pauta da campanha salarial de 2024 continuam na pauta de luta, como o reajuste do vale transporte e vale alimentação, entre outros. A mesa de negociação, meio importante de diálogo entre o governo e a categoria, ainda não foi reestabelecido. Portanto, seguiremos mobilizados e em luta para que nossos direitos sejam assegurados.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!