Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Governo Federal trata servidor público como inimigo e mostra mesmo descaso que o funcionalismo recebe me São Bernardo nos últimos 4 anos

Share on linkedin

As recentes declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, em vídeo divulgado pelo STF (Superior Tribunal Federal), comprovam o descaso com que o Governo Federal tem tratado o servidor público ao longo dos últimos anos.

Na gravação, Guedes afirma que o governo colocou ‘uma granada no bolso do inimigo’, em referência à medida que congela o aumento dos servidores durante dois anos.

“Todo mundo está achando que, tão distraídos, abraçaram a gente, enrolaram com a gente. Nós já botamos a granada no bolso do inimigo – dois anos sem aumento de salário”, afirma o ministro, no material publicado.

A afirmação vai de encontro com o descaso que o servidor de São Bernardo tem sofrimento ao longo da atual gestão da cidade. São quatro sem diálogo entre administração e servidores e, ainda pior, sem a valorização devida.

Para piorar o cenário de descaso, o governo municipal tem anunciado nos últimos meses medidas de valorização para servidores comissionados – indicados pelo próprio governo, casos de funcionários ligados à Fundação ABC, organização social responsável por uma série de serviços na saúde da cidade.