Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Governo Federal trata servidor público como inimigo e mostra mesmo descaso que o funcionalismo recebe me São Bernardo nos últimos 4 anos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As recentes declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, em vídeo divulgado pelo STF (Superior Tribunal Federal), comprovam o descaso com que o Governo Federal tem tratado o servidor público ao longo dos últimos anos.

Na gravação, Guedes afirma que o governo colocou ‘uma granada no bolso do inimigo’, em referência à medida que congela o aumento dos servidores durante dois anos.

“Todo mundo está achando que, tão distraídos, abraçaram a gente, enrolaram com a gente. Nós já botamos a granada no bolso do inimigo – dois anos sem aumento de salário”, afirma o ministro, no material publicado.

A afirmação vai de encontro com o descaso que o servidor de São Bernardo tem sofrimento ao longo da atual gestão da cidade. São quatro sem diálogo entre administração e servidores e, ainda pior, sem a valorização devida.

Para piorar o cenário de descaso, o governo municipal tem anunciado nos últimos meses medidas de valorização para servidores comissionados – indicados pelo próprio governo, casos de funcionários ligados à Fundação ABC, organização social responsável por uma série de serviços na saúde da cidade.

Deixe um comentário