Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Março de Luta das Mulheres – sindicato realiza atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ao longo do mês de março o Sindserv SBC fará uma série de atividades em comemoração ao dia 8 de março. Acompanhe abaixo a programação completa e participe:

06 de março / 14h – ATO VIRTUAL organizado pela Frente Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (www.facebook.com/frenteregionalabcdmrr)
08 de março – FAIXAÇO nas ruas das cidades do ABCDMRR, organizado pela Frente Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

10 de março/ 18h30 – RODA DE CONVERSA “A Luta das Mulheres Trabalhadoras” – uma saudação às mulheres e uma conversa sobre as lutas de nosso tempo: a reforma administrativa, o racismo, perda de direitos, a violência e o feminicídio, o serviço público e a organização da luta. Organização do SINDSERV SBC.

12 de março/ 18h30 – DIVULGAÇÃO DO FILME ABRAÇO – exibição do trailer e bate papo com a atriz, o diretor e a presidenta do SINTESE sobre esse longa metragem que retrata a militância política, a luta social e a educação, uma história de resistência contada pelos próprios personagens. Filme produzido por sindicato de profissionais da educação de Sergipe.

15 de março/ 18h30 pelo Facebook do SINDSERV SBC– SORTEIO DO KIT entre as mulheres trabalhadoras do setor público, sindicalizadas, que comentarem no post #8demarço e compartilharem nosso post de saudação às mulheres neste dia Internacional de Luta. O KIT é composto por três obras da escritora Conceição Evaristo (Olhos ‘Água, Becos da Memória e Insubmissas Lágrimas de Mulheres); o livro infantil Monstro Rosa, e a obra “Somoscromos”, de Letícia Mendonça, recém lançado.

Até 15 de março – Inscrições abertas para o Curso Promotoras Legais Populares – Direitos e Autonomia das Mulheres. O curso promove o acesso à informação e a formação sobre a igualdade e o respeito aos direitos das mulheres. O curso é realizado em parceria entre entidades da sociedade civil e do poder público (UFABC) e é aberto a todas as mulheres (https://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-extensao/17-curso-de-promotoras-legais-populares-sbc).

Deixe um comentário