Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Não caia em fakenews: liminar que obriga prefeitura a dar EPI aos servidores continua valendo

COMPARTILHE com os botões abaixo!

Em plena era das fake news, as notícias falsas disseminadas como se fossem verdadeiras mundo afora, o servidor público de São Bernardo tem se deparado com uma situação grave. O Sindserv tem recebido diversas denúncias de servidores dando conta de que nos departamentos públicos da cidade a obrigatoriedade, por parte da prefeitura, de oferecer equipamentos de proteção individual (EPIs) caiu por terra na Justiça.

Entretanto, ESSA INFORMAÇÃO NÃO É VERDADEIRA. A ação judicial do sindicato, da primeira quinzena de junho, segue válida na Justiça. Ou seja, a administração tem que oferecer EPIs a cada um dos servidores públicos municipais, além de garantir o distanciamento mínimo nos postos de trabalho do funcionalismo para evitar a possibilidade de contágio do COVID-19. Caso as medidas não sejam respeitadas, a prefeitura é obrigada a pagar multa diária.

DENUNCIE: Também vale ressaltar que o servidor pode denunciar, via Ministério Público, casos do não cumprimento das medidas por meio do e-mail pjsaobernardodocampo@mpsp.mp.br.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!