Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Não caia em fakenews: liminar que obriga prefeitura a dar EPI aos servidores continua valendo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em plena era das fake news, as notícias falsas disseminadas como se fossem verdadeiras mundo afora, o servidor público de São Bernardo tem se deparado com uma situação grave. O Sindserv tem recebido diversas denúncias de servidores dando conta de que nos departamentos públicos da cidade a obrigatoriedade, por parte da prefeitura, de oferecer equipamentos de proteção individual (EPIs) caiu por terra na Justiça.

Entretanto, ESSA INFORMAÇÃO NÃO É VERDADEIRA. A ação judicial do sindicato, da primeira quinzena de junho, segue válida na Justiça. Ou seja, a administração tem que oferecer EPIs a cada um dos servidores públicos municipais, além de garantir o distanciamento mínimo nos postos de trabalho do funcionalismo para evitar a possibilidade de contágio do COVID-19. Caso as medidas não sejam respeitadas, a prefeitura é obrigada a pagar multa diária.

DENUNCIE: Também vale ressaltar que o servidor pode denunciar, via Ministério Público, casos do não cumprimento das medidas por meio do e-mail pjsaobernardodocampo@mpsp.mp.br.

Deixe um comentário