Algumas pessoas têm questionado a convocação da GREVE do dia 5 de dezembro, inclusive alegando que as punições impostas pela Administração nas paralisações anteriores poderiam ser por algum tipo de “falha” do Sindicato. Diante disso, é importante ressaltar nosso compromisso com os direitos da categoria e com a denúncia das práticas antissindicais do governo.
A obrigação dos sindicatos é responder aos ataques aos direitos da classe trabalhadora. Uma das ferramentas para esta resposta, é a greve.
Os sindicatos devem organizar a classe trabalhadora para estes embates e convocar todas as categorias à luta,
AINDA QUE GOVERNOS COM CLARO VIÉS FASCISTA, ANTIPOPULARES E ANTISSINDICAIS IMPUTEM PUNIÇÕES!
Podemos lutar e sair com cicatrizes, ou podemos ficar sentados, vendo nossos direitos, conquistados com o derramamento do sangue de outros trabalhadores, sendo destruídos.
Quando estes governos, como o municipal, impõem punições injustas, objetivam atemorizar os trabalhadores. E triunfam, especialmente quando uma parcela da classe conclui que a responsabilidade pelos ataques é dos sindicatos.
Afinal, quem agrediu a classe com punições, com injustiça e com a retirada de direitos?
Os sindicatos ou os patrões, com seus partidos, com sua mídia e com a conivência de inocentes úteis?
Você pode lutar, sair com cicatrizes e se conscientizar de quem, de fato, é o inimigo.
Ou pode ser “útil” aos interesses do agressor, sendo um leão contra as organizações da classe trabalhadora, ao mesmo tempo em que age como um gatinho que lambe as botas das organizações dos opressores.
Aos que compreenderam que é melhor morrer lutando do que viver de joelhos, chamamos, mais uma vez, à luta.
LEIA TAMBÉM: