As fortes chuvas que causaram enchentes devastadoras no estado do Rio Grande do Sul colocam todo o Brasil diante de um grande sentimento de consternação e solidariedade. Nesse momento em que o povo gaúcho enfrenta imensa dificuldade, é necessário também reconhecer o quanto é fundamental o auxílio de todos e todas, mas principalmente dos servidores e servidoras.
São inúmeras as pessoas, homens e mulheres, que se colocam à disposição para auxiliar naquilo que for possível e necessário, entre eles trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos de todo o país. São bombeiros, enfermeiros, médicos, assistentes sociais veterinários, policiais, guardas civis, professores, entre outros servidores e servidoras, que trabalham no resgate, acolhimento e cuidado de pessoas que perderam familiares ou que viram suas casas serem tomadas pela inundação.
Neste momento em que a crise climática mostra o quanto ela pode ser aterrorizante para a população, o SINDSERV-SBC se solidariza com as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Neste momento também é importante ressaltar a necessidade de investimentos para tornar os serviços públicos mais fortes e eficazes e alcançar toda a população. Nos solidarizamos também com os servidores e servidoras de diferentes categorias e de todas as regiões do Brasil que se deslocaram até o estado do Rio Grande do Sul, ou que mesmo em suas bases, se dedicam para auxiliar aqueles que enfrentam essa tragédia climática.
É ainda importante observarmos a fundamental atuação de movimentos sociais como o MST (Movimento Sem Terra) e o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que em meio a tamanha tragédia se organizam e se mobilizam para auxiliar no resgate às vítimas, oferecer acolhida e comida de qualidade
Doações poderão ser feitas:
Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT/RS)
Pix: (51)9964-10961