Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Prefeito é intimado a cumprir decisão judicial que proíbe o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais após nova ação do Sindserv SBC em relação à rede 112/2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Na última segunda-feira (19/04), por meio da rede 112/2021, a prefeitura tentou mais uma vez retornar com os trabalhos presenciais: das equipes gestoras, inspetores, profº readaptado, oficial de escola, agente de biblioteca, aux. de biblioteca, aux. De limpeza e outros *profissionais pertencentes ao quadro de apoio operacional, nas escolas municipais.

Porém o SINDSERV barrou essa medida, pedindo a suspensão dos efeitos da rede e cobrando o pagamento da multa estipulada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) – R$ 10 mil para cada unidade escolar reaberta, com nova ação judicial que culminou na:

“A convocação pela Justiça do Prefeito Orlando Morando a responder pela Rede 112/21 e dar esclarecimentos do porquê da DESOBEDIÊNCIA da ordem liminar vigente.” De acordo com despacho da juíza do Trabalho, Valeria Baiao Maragno, o município terá que se manifestar no prazo de 48 horas a respeito da publicação da rede, além de arcar com a multa em cada escola que for reaberta.

Sindicato forte!
Luta coletiva!
FILIE-SE AO SINDSERV !
Junt@S somos + fortes.

Deixe um comentário