Após solicitação do Diretor do SINDSERV na Secretaria de Finanças, Nelson Rodrigues, e de receber dois formulários do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), que indicavam acidentes, por queda de Secretaria de Finanças: SINDSERV e CIPA apontam diversas irregularidades cadeira, com trabalhadores na SF, a nossa Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho, Maria Lúcia Santos Marcelino, e a técnica em segurança no trabalho do SINDSERV, Priscila dos Santos, junto com a CIPA-SA, foram conferir o que estava acontecendo por lá e encontraram diversos problemas.
Todas as cadeiras estão em péssimo estado de conservação, com problemas na regulagem de altura, deformação nos assentos, rodinhas quebradas e forro rasgado. Sem contar que os ventiladores estão velhos e deixam o ambiente muito quente e abafado. Também encontramos extintores que estavam fora do prazo de validade”, afirma Maria Lúcia.
“No decorrer da visita, encontramos alguns funcionários com cadeiras adequadas, porém, elas foram compradas por eles mesmos”, conta Priscila dos Santos.
Apenas na recepção da Secretaria de Finanças as cadeiras estão em bom estado de conservação e dentro dos padrões das normas de segurança.
Diante das diversas irregularidades, foi constatado que a Administração está em desacordo com várias Normas Regulamentadoras. Acione, sempre, a CIPA e o SINDSERV. Os trabalhadores merecem locais dignos e seguros para trabalhar!