Os/as trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São Bernardo do Campo rejeitaram proposta apresentada pela prefeitura à categoria na quarta-feira (05/04). A proposta do governo previa a retomada da discussão da pauta de reivindicações de 2023 na segunda quinzena de abril, além do respeito ao direito constitucional de greve.
Os servidores e servidoras públicas do município rejeitaram a proposta em assembleia realizada na Praça Santa Filomena, à noite. Durante o ato, ficou acertada a apresentação de uma contraproposta ao governo, com a abertura imediata da mesa de negociação inclusive para debater a reposição dos dias de greve.
Com a negativa, a categoria continua em greve e volta às ruas de São Bernardo do Campo na quinta-feira (06/04), a partir das 7h, com concentração no Paço Municipal. No período da tarde nova atividade deverá ser realizada nos bairros da cidade. Caso tenha uma resposta da prefeitura da contraproposta, uma nova assembleia poderá ocorrer no período da noite de quinta (06/04) na Praça Santa Filomena.
Será chamada uma nova assembleia assim que houver resposta da contraproposta feita pela categoria