Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindicato denuncia abandono e sucateamento de CAPS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Maior espaço de atendimento a casos de pacientes portadores de transtornos psíquicos severos e persistentes na região central de São Bernardo, o CAPS Centro é alvo de denúncias a respeito de sucateamento e abandono. Em denúncia de servidores, recebida pelo Sindserv com vasto material fotográfico, o local apresenta más condições nos equipamentos de acolhimento dos pacientes.

Colchões rasgados, equipamentos eletrônicos quebrados, janelas e azulejos quebrados são alguns dos problemas constatados no equipamento, falta de espaço para descompressão e, principalmente, falta de área adequada de entretenimento. Além desses, outros problemas relatados são infestações de baratas, pernilongos e até ratos. De acordo com informações oficiais do site da prefeitura, o espaço é responsável pelo atendimento por demanda espontânea e referência para 20 bairros da cidade e faz atendimento 24 horas de pacientes com transtornos psíquicos severos e persistentes.

Segundo a denúncia, as demais unidades do CAPS, instalados em outros bairros de São Bernardo, estão em condições ideais de atendimento, diferente do que ocorre no Centro. A direção do sindicato enviou ofício à prefeitura cobrando esclarecimentos e melhorias no espaço, de acordo com as normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.

Deixe um comentário