Na última segunda feira (13) a diretoria do SINDSERV reuniu-se com servidores da Secretaria de Educação para debater as ações a serem tomadas junto à Pasta para resolver os problemas causadas pela falta de compromisso com os trabalhadores.
De acordo com relatos dados por alguns funcionários, após terem feito um longo período de formação virtual, intensificado no período de trabalho remoto, para surpresa de muitos a plataforma não contabilizou todas as horas de estudos e apresentou resultados abaixo do período de dedicação de cada um. A consequência disso foi a não certificação dos servidores, que precisam entregar o certificado para contabilizar a pontuação para a classificação no processo de remoção e promoção horizontal.
Uma vez acionada, a direção do sindicato tentou estabelecer diálogo com a gestão da Pasta, por meio de ofício, solicitando uma reunião ou providencias para sanar o problema. Entretanto, até esta data não houve sequer um retorno. Vale ressaltar: a atual administração não abriu diálogo com o servidor público em um único momento sequer desde que assumiu a prefeitura, em 2017, mostrando total desprezo com quem de fato mantem os serviços públicos funcionando em São Bernardo.
Com a inércia da chefia para dar resposta os servidores, o sindicato decidiu acionar a justiça para mediar o conflito. Por conta dessa situação, o Sindserv pede a cada um dos servidores prejudicados que encaminhem e-mail para o setor de responsável pela formação na Secretaria de Educação, com anexo para o jurídico do sindicato (jurídico@sindservsbc.org.br), solicitando a correção dos dados lançados na plataforma. Em seguida, que seja encaminhada a resposta da secretaria para o mesmo e-mail do jurídico. Desta forma vamos ingressar com as ações, conforme cada caso.