Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindicato media reunião de auxiliares de educação e pré-candidato

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Servidores da Educação apresentaram pauta de readequação da jornada de auxiliares de sala de aula ao pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, durante encontro na sede do Sindserv. A agenda contou com a mediação da direção do sindicato. Na pauta, os auxiliares de educação apresentaram demanda de revisão da carga horária da categoria para 30 horas semanais.

São Bernardo do Campo é o único município da região que ainda não adotou a jornada. Segundo os auxiliares, a readequação traria melhora na qualidade do trabalho em sala de aula. “Temos muitos profissionais ficando doentes com essa carga horária”, afirmou Luciana Tomaz, representante dos auxiliares. De acordo com o secretário de administração do Sindserv, Dinailton Cerqueira, a mediação desse tipo de encontro é benéfica para a categoria.

“É mais uma forma de estarmos lado a lado com os servidores nas suas lutas e demandas”, ponderou. Além de Marinho, o pré-candidato a prefeito do município Dr. Leandro Altrão também participou de encontro com os servidores, na semana passada. Além deles, novos encontros com os demais pré-candidatos ao cargo de chefe de Executivo de São Bernardo serão realizados.

Deixe um comentário