Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindicatos do ABC prestam solidariedade em ato do Sindserv ABC

Share on linkedin

Sindicatos trabalhistas do ABC marcaram presença no protesto que o Sindserv SBC realiza desde a última quarta-feira (25), no Paço Municipal de São Bernardo. Belmiro Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, e Carlos Caramelo, diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, estiveram no ato em solidariedade a Dinailton Cerqueira, diretor do Sindserv.

Cerqueira permanece em greve de fome em protesto contra a falta de diálogo da prefeitura nas questões envolvendo os direitos dos servidores públicos e aposentados. Na sua última sessão ordinária, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei do prefeito Orlando Morando que prevê o aumento da contribuição previdenciária em folha, de 11% para 14%.

“Foi o primeiro ato após a reeleição dele. Estamos desde 2017 sem aumento real, sem negociações com a categoria, e agora a gente recebe esse ‘presente’. O servidor não aguenta mais”, criticou Dinailton.