Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindserv fará indicação semanal de livro da Biblioteca Sindical Lima Barreto

Você sabia que na biblioteca Lima Barreto há a coleção completa de livros desenvolvida pelo projeto Gênero e Diversidade?

O projeto foi uma parceria desenvolvida entre o Ministério da Educação, A Universidade Federal do ABC, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. Há quatro eixos temáticos: I. diversidade; II. gênero; III. sexualidade; IV relações étnico-raciais.

O objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar para esses saberes e para produção de novas práticas e intervenção social, transformando o cotidiano escolar. Formação humana, respeito, desconstrução de preconceitos, reconhecimento da diversidade, cultura da paz e garantia dos direitos humanos estão entre as reflexões promovidas pela coletânea, tendo como resultado um verdadeiro banco de projetos. Venha conhecer! As obras estão à disposição para consulta e empréstimo.