Recentemente, o SINDSERV realizou o preenchimento do primeiro CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) de “Doença Profissional Relacionada ao Trabalho”.
Em uma grande parceria com o CEREST (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador), o nosso Sindicato quer mostrar à Prefeitura de São Bernardo do Campo, que se negou a fazer o comunicado para doenças relacionadas ao trabalho, que elas existem e são muitas.
“O comunicado era apenas para os acidentes de trabalho, mas, muitos trabalhadores (as) não sofreram acidentes, eles adoecem por diversos motivos relacionados ao serviço que prestam, o SINDSERV vai continuar na luta pelo CAT de doença profissional”, disse a Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do nosso Sindicato, Maria Lúcia Marcelino.