Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindserv SBC apoia pesquisa que relaciona a COVID-19 a doença do trabalho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em tempos de aumento no número de infectados com o coronavírus em todo o mundo, o Sindserv SBC atua como parceiro no projeto ‘Covid-19 Como Uma Doença Relacionada ao Trabalho’, produzido por pesquisadores ligados à USP, UNESP e UFPA e que fazem parte do Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde.

O programa tem como objetivo criar um dossiê com a participação de trabalhadores e trabalhadoras, apontando a relação entre o coronavírus às atividades profissionais. A pesquisa ainda presta homenagem a trabalhadores que foram vítimas da COVID-19.

Além do Sindserv, outros sindicatos e movimentos, como CUT, Sindsep, Sindicato dos Bancários do ABC, entre outros, participam da pesquisa. Os servidores podem participar da pesquisa por meio do link https://www.congressointernacionaldotrabalho.com/question%C3%A1rio. É de extrema importância a participação dos servidores, já que a pesquisa servirá como base para medidas de apoio para os trabalhadores e trabalhadoras.

Deixe um comentário