Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindserv SBC denuncia condições de participação no curso do LEEI

COMPARTILHE com os botões abaixo!

Os(as) professores(as) estão tendo que se deslocar até o antigo campus da Faculdade Metodista para fazer o curso do LEEI. É imperativo que a formação dos(as) professores(as) ocorra durante o horário de trabalho. No entanto, algumas situações precisam ser denunciadas.

Os(as) professores(as) de Educação Infantil que trabalham em escolas com Educar Mais precisam se deslocar durante o horário em que seria o almoço para chegar no curso. Por exemplo: professores(as) entram às 7 horas na unidade escolar e fazem HTP até às 8 horas, entram em docência até às 13 horas. No horário em que deveriam estar almoçando, precisam se locomover até o local da formação, que começa às 14 horas e termina às 18 horas. Essa situação viola o direito trabalhista de se alimentar durante uma jornada de mais de 8 horas diárias de trabalho.

No dia do curso, os(as) professores(as) gastam em dobro com o transporte, pois estão se deslocando por meios próprios, gastando mais com gasolina, transporte público e Uber para chegarem no horário. Esse é um esforço adicional por parte dos(as) docentes diante de um governo que promoveu arrocho salarial e não paga auxílio-transporte.

O local encontra-se em condições insalubres em termos de conforto térmico e, em situações de falta de água, os(as) trabalhadores(as) da limpeza têm que carregar baldes de água para higienizar os banheiros, tentando, na medida do possível, manter o ambiente limpo. Isso pode causar contaminação e adoecimento para as auxiliares de limpeza e para os participantes da formação.

Basta de desrespeito! A Secretaria de Educação será notificada para que tome providências em relação às condições de trabalho e à violação de direitos básicos, como o horário de almoço.

Orientamos que os(as) professores(as) que não estão sendo respeitados(as) façam a seguinte anotação no campo de observação da folha de frequência, plano de ação e demais registros oficiais:

Nos dias (xx, xx) me desloquei para a formação do LEEI, entre (xx e xx) horas, inviabilizando o cumprimento do horário de almoço. A anotação na folha de frequência deve estar de acordo com o cumprimento realizado no dia de trabalho.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!