Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindserv SBC faz o Sarau da Indignação virtual

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No ano de 2021 celebramos o centenário do educador Paulo Freire. Como parte de um calendário de atividades programadas faremos no próximo dia 20 de abril, às 19h, o Sarau da Indignação. Na obra Pedagogia da Indignação: cartas pedagógicas e outros escritos, Freire escreve uma carta indignada no dia 20 de abril sobre o ato criminoso de um grupo de jovens em Brasília, que atearam fogo ao corpo de Galdino Jesus dos Santos, da etnia pataxó (ironicamente no 19 de abril), e que o levou à morte.

O mês de abril marca a luta dos povos indígenas e a luta no campo. Em abril de 1966, 21 trabalhadores rurais sem terra foram mortos em Eldorados do Carajás, no Pará. O dia 17 de abril é o dia internacional de luta dos trabalhadores do campo, data emblemática na luta pela reforma agrária.

Neste abril das lutas convidamos trabalhadores e trabalhadoras, moradores da cidade, fazedores de cultura para participar do nosso Sarau, compartilhando sua canção, sua poesia, seu grito de indignação, e rumo à construção de um Primeiro de Maio potente e à altura dos desafios que estamos enfrentando. Como diria Leminski “Na luta de classes, todas as armas são boas: pedras, noite e poemas”.

Vem com a gente! Quem quiser participar pode fazer um comentário no chat ou se inscrever por e-mail formacao@sindservsbc.org.br para receber o link do zoom. A atividade será transmitida pelo Facebook do SINDSERV SBC.

Deixe um comentário