Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Sindserv SBC faz roda virtual de conversa com mulheres trabalhadoras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mais uma ótima atividade organizada pelo Sindserv SBC marca o mês da mulher. Na quarta-feira (10/03), às 18h30, aqui no Facebook do sindicato, faremos uma roda virtual de conversa com o tema “A Luta das Mulheres Trabalhadoras”, com diversas lideranças femininas de destaque:

Dulce Xavier– integra a Frente Regional ABC de Emfrentamento à violência contra as Mulheres e é coordenadora do curso Promotoras Legais Populares.

Jandyra Uehara- Secretária nacional de Política Social e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Letícia Mendonça – Especialista em Educação em Direitos Humanos, poeta e professora. Publicou no começo de 2021 a obra “Somoscromos”, seu primeiro livro de poesia pela editora Hecatombe, selo político da Editora Urutau.

Maria Aparecida Nascimento da Silva (Cida Flor) – funcionária pública (São Bernardo) e Auxiliar em Educação, membro do Conselho Popular da Vila São Pedro. Pós-graduada em Educação Especial, Tecnologia da Informação e terminando a pós em Deficiência Sensorial e Múltiplas. Isabel Rodrigues – professora da Fundação Santo André, Coordenadora Pedagógica da rede de SBC e doutoranda em educação pela USP.

Rosana Aparecida da Silva – Iniciou sua militância no movimento negro, a partir de 1999. Dirigente da Afuse (Sindicato dos Funcionários da Educação do Estado de São Paulo), desde o ano de 1993, como diretora regional em Santo André e depois como coordenadora da Macrorregião do ABCDMR. Foi eleita para o segundo mandato na Direção Executiva da entidade, gestão 2008/2011, ocupando a função de Secretária de Finanças e, no 12º CECUT, eleita secretária Estadual de Combate à Discriminação Racial da CUT São Paulo para a gestão 2009-2012. Rosana foi reeleita à pasta no 13º, 14º e, agora, no 15º CECUT para a gestão 2019-2023

Terezinha Rosa De Sena (Terezinha Maravilhosa) – Educadora Social, Promotora Legal Popular e Auxiliar de Enfermagem. Aposentada da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo. Atualmente criadora e presidente do Instituto Mulher Como Unidade.

Deixe um comentário