Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Trabalhadores e trabalhadoras celetistas do serviço público municipal de SBC aprovam mudança para regime estatutário

COMPARTILHE com os botões abaixo!

Os trabalhadores e trabalhadoras celetistas do serviço público municipal de São Bernardo do Campo decidiram mudar para o regime estatutário da prefeitura. A aprovação da mudança ocorreu após a realização de seminário com a categoria sobre ambos os regimes, organizado pelo Sindserv SBC neste sábado (25/06) pela manhã, na Associação dos Funcionários Públicos.

A alteração do regime celetista para estatutário foi uma demanda apresentada pelos servidores e servidoras públicas durante a Campanha Salarial 2022, no início do ano. Após as mobilizações da categoria e, consequentemente, a reabertura da Mesa de Negociação com a prefeitura, o sindicato apresentou profundo estudo sobre ambos os regimes, por meio do departamento jurídico do Sindserv SBC.

Após a apresentação dos dados de cada regime, os trabalhadores e trabalhadoras celetistas votaram pela mudança em votação após o seminário. Com o aval dado pela categoria, o sindicato apresentará à prefeitura a documentação oficial do seminário requisitando a alteração. Em seguida, o município deve formular projeto de lei, que deverá ser aprovado na Câmara Municipal e, assim, oficializar a mudança proposta pelos servidores.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!