Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

A decisão é política: a prefeitura deu cargos e gratificações para alguns funcionários escolhidos a dedo

COMPARTILHE com os botões abaixo!

São Bernardo continua aumentando suas contas para garantir servidores municipais como cabos eleitorais e onera os vencimentos dos servidores comuns. Uma amostra disso é a situação em que os educadores apresentam títulos para ter incremento salarial, porém, não estão recebendo as gratificações devidas.

“Sou professora da rede de São Bernardo do Campo desde 2014. Entreguei os certificados para progressão horizontal em 2018. Estou esperando a 1 ano e 3 meses receber o aumento em meu salário. Sempre que ligo lá, a resposta é a mesma, que eles não podem passar nenhuma previsão de quando receberei o reajuste em meu salário, muito menos o retroativo que estão me devendo”, relatou uma professora que não quer se identificar, com receio de retaliação.

“Sou professora concursada desde 2015, entreguei certificado de pós-graduação há mais de um ano e até o momento não houve o pagamento da progressão vertical. Entrando em contato com o RH, sou informada que meu diploma foi deferido, que basta aguardar a publicação no jornal Notícias do Município (imprensa oficial da Prefeitura). Porém, isso nunca acontece”, afirma outra educadora.

“Entrei na rede de São Bernardo há quatro anos. Entreguei minhas especializações, mas até agora não obtive aumento referente ao meu salário. Sempre me passam a informação que estava tudo certo, mas não havia previsão de pagamento, que estavam aguardando a liberação da verba, que sairia por lote, mas nunca saiu”, aponta mais uma professora.

Ampliando o aparelhamento

Essa tática escusa não é o mesmo uso indevido das nomeações feitas na Fundação do ABC, que já foi denunciado. Também não é a Lei 97/2019, que trata da diferença do salário em cargo de lideran­ça e a carreira efetiva, o conhecido Minerva. È importante lembrar que esse benefício é incorporado aos vencimentos do beneficiado, inclusive na aposentadoria.

O Sindicato tem ingressado com processos legais cabíveis, saindo em defesa do servidores.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!