Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Auxiliares de Educação se reúnem pela retomada de mobilizações da categoria

COMPARTILHE com os botões abaixo!

Os auxiliares de Educação de São Bernardo do Campo retomarão as mobilizações da categoria nas próximas semanas. A medida foi anunciada em encontro virtual realizado na última quinta-feira (09/09) entre os integrantes da comissão dos auxiliares.

Durante o encontro, além da proposta de elaboração de materiais audiovisuais alertando sobre a PEC 32 (Reforma Administrativa), que destrói direitos históricos dos servidores e precariza o serviço público, promove a terceirização de postos de trabalho, foi discutida a necessidade de mobilização dos servidores diante do cenário catastrófico para o funcionalismo no Brasil.

Uma nova reunião será realizada no dia 22 de setembro, às 19h, para fazer uma prévia sobre todas ações e mobilizações feitas pelos auxiliares em educação desde 2014 até o presente e escutar a categoria, para que juntos possamos criar caminhos, ações que possam fortalecer a luta, para a contratação de mais profissionais por meio de concurso público e a readequação da jornada de trabalho, luta histórica dos auxiliares de educação em São Bernardo do Campo – direito já adquirido em cidades vizinhas, como Santo André, Mauá e São Caetano, que entenderam que era justo para estes profissionais para uma melhor qualidade nos trabalhos prestados, além de melhorar a saúde de seus servidores.

A luta dos auxiliares de educação visa melhores condições de trabalho para que, dessa forma, o atendimento das crianças da rede municipal também seja ampliado e melhorado. Trata-se de trabalhar melhor e oferecer serviços de melhor qualidade, uma vez que a Educação, como dever da família e do Estado, deve promover uma aprendizagem que desenvolva de forma integral as potencialidades dos alunos, assim como tornar prioritário a valorização do profissional da Educação a fim de que ele possa exercer de forma plena suas funções.

COMPARTILHE através dos botões abaixo:

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!