Os auxiliares de Educação de São Bernardo do Campo retomarão as mobilizações da categoria nas próximas semanas. A medida foi anunciada em encontro virtual realizado na última quinta-feira (09/09) entre os integrantes da comissão dos auxiliares.
Durante o encontro, além da proposta de elaboração de materiais audiovisuais alertando sobre a PEC 32 (Reforma Administrativa), que destrói direitos históricos dos servidores e precariza o serviço público, promove a terceirização de postos de trabalho, foi discutida a necessidade de mobilização dos servidores diante do cenário catastrófico para o funcionalismo no Brasil.
Uma nova reunião será realizada no dia 22 de setembro, às 19h, para fazer uma prévia sobre todas ações e mobilizações feitas pelos auxiliares em educação desde 2014 até o presente e escutar a categoria, para que juntos possamos criar caminhos, ações que possam fortalecer a luta, para a contratação de mais profissionais por meio de concurso público e a readequação da jornada de trabalho, luta histórica dos auxiliares de educação em São Bernardo do Campo – direito já adquirido em cidades vizinhas, como Santo André, Mauá e São Caetano, que entenderam que era justo para estes profissionais para uma melhor qualidade nos trabalhos prestados, além de melhorar a saúde de seus servidores.
A luta dos auxiliares de educação visa melhores condições de trabalho para que, dessa forma, o atendimento das crianças da rede municipal também seja ampliado e melhorado. Trata-se de trabalhar melhor e oferecer serviços de melhor qualidade, uma vez que a Educação, como dever da família e do Estado, deve promover uma aprendizagem que desenvolva de forma integral as potencialidades dos alunos, assim como tornar prioritário a valorização do profissional da Educação a fim de que ele possa exercer de forma plena suas funções.