Nosso Sindicato está organizando uma palestra sobre Gestão Escolar com o professor e escritor Vitor Henrique Paro. A atividade faz parte do calendário de discussões e estudos sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação.
A Diretoria do SINDSERV reuniu-se com o professor Vitor Paro para debater alguns dos aspectos mais polêmicos na construção do novo Estatuto. A partir deste diálogo, surgiu a iniciativa de compartilhar com toda a rede as informações e ideias desenvolvidas.
O evento acontece no dia 1º de março, em local ainda não estipulado. A intenção do SINDSERV é realizá-lo no Teatro Cacilda Becker, em virtude da facilidade no acesso e do amplo estacionamento. “Sabemos que todos os educadores vão interessar-se em participar, mas não haverá espaço para todos. Por isso, vamos organizar as condições para transmissão ao vivo, através da internet”, explica a Diretora de Comunicação, professora Arlene de Paula.
As inscrições serão realizadas através do nosso site e obedecerão a seguinte ordem de prioridade:
- trabalhadores sindicalizados da rede;
- caso o número de inscritos sindicalizados não ultrapasse o limite, abriremos inscrições aos trabalhadores não-sindicalizados da rede;
- caso o número de trabalhadores da rede (sindicalizados ou não) não ultrapasse o limite, serão abertas inscrições para educadores de outras redes.
Haverá certificação da participação.
Conheça o palestrante
Vitor Henrique Paro possui mestrado em Educação pela USP, doutorado em Educação pela PUC-SP e livre-docência em Educação pela USP. Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na PUC-SP. Atualmente é professor titular (Colaborador Sênior) da Faculdade de Educação da USP, onde exerce a pesquisa, a docência e a orientação de discípulos em pós-graduação. É coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Atua na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais e Administração de Unidades Educativas. É autor, entre outros, dos seguintes livros: Administração escolar: introdução crítica, Gestão democrática da escola pública, Por dentro da escola pública, Reprovação escolar: renúncia à educação, Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação e Crítica da estrutura da escola.