Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Vitória da Educação: após mobilização dos servidores, prefeitura suspende retorno às aulas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A mobilização dos profissionais da Educação de São Bernardo, aliado à pressão do Sindserv SBC, gerou uma grande vitória da categoria. Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Educação anunciou a suspensão do retorno às aulas, marcado para 1º de março. O anúncio ocorreu por meio da rede 35/2021. O mesmo comunicado também informa a suspensão das reuniões com pais e professores, marcadas para ocorrer entre 22 e 26 de fevereiro.

Desde que ocorreu o informe, por parte da prefeitura, de que as aulas seriam retomadas em março, houve uma rejeição da categoria em torno do tema. Isso porque as unidades escolares que adotaram o retorno sem a vacinação (como é necessário que ocorra para que alunos, pais e servidores não corram o risco de contaminação do coronavírus) tiveram um alto índice de infectados nas escolas.

Vale ressaltar que o Sindserv SBC pleiteou junto à Justiça do Trabalho a suspensão da retomada das atividades presenciais na educação, por entender que sem a vacinação prévia de todos os profissionais e alunos, o risco de uma tragédia sanitária seria grande.

Na ação, o sindicato também pede que os profissionais do magistério e servidores sejam incluídos na prioridade da vacinação e que os mesmos profissionais não tenham contra eles o apontamento de faltas ou quaisquer outros prejuízos por não comparecerem às atividades presencias até que todos sejam vacinados e se tenham condições mínimas para retomada presencial.

Deixe um comentário