Terceirizações e falta de concurso comprometem nosso trabalho
As reclamações têm surgido de todos os setores e secretarias. Excesso de trabalho, pressão das chefias e insatisfação dos munícipes são rotina para muitos trabalhadores públicos.
O SINDSERV tem denunciado, com frequência, os males causados aos cofres públicos e às carreiras dos servidores por conta da escalada de terceirizações na cidade. Parte deste processo de terceirizações, é o sucateamento dos serviços, causado, fundamentalmente, pela contratação de novos funcionários através da realização de concursos públicos.
PROBLEMAS NA SF
Também há relatos de falta de pessoal e consequente excesso de trabalho na Secretaria de Finanças. A falta de concurso público é tão grave, que a cidade corre o risco de ficar sem auditores fiscais em breve, pois grande parte dos trabalhadores deste cargo estão próximos da aposentadoria.
SINDSERV ESTÁ DE OLHO!
A Diretoria do nosso Sindicato tem relatado todos estes casos à Mesa Permanente de Negociações e cobrado do Secretário de Administração a realização de concursos para preenchimento das vagas. “Queremos resolver estas questões através da negociação, com a consciência de que a realização de concursos e o fim das terceirizações são urgentes”, afirma o presidente Giovani Chagas. “Não podemos permitir que a saúde, física e mental, de nossos trabalhadores continue sendo exposta desta forma”.