Em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade

Servidores denunciam privilégios de funcionários da Fundação ABC na Saúde

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O Sindserv SBC tem recebido uma série de denúncias que apontam privilégio de funcionários contratados pela Fundação ABC em detrimento de servidores estatutários da Secretaria de Saúde. Os questionamentos mostram que horas crédito no banco de horas foram dadas apenas aos funcionários celetistas da Fundação ao entrar minutos antes e/ou minutos depois da jornada diária.
A mesma situação não ocorre com quem é servidor público estatutário, embora exista legislação municipal que garanta a compensação de horas.
Ainda, segundo as denúncias, o servidor público da saúde em regime estatutário pode computar 25 minutos de atraso no mês vigente, sendo descontado a partir deste limite de tolerância, ainda que tenha entrado minutos antes ou saído minutos depois.
Diante de tal absurdo, o sindicato documentou as denúncias e questionou a Secretaria de Saúde a respeito da situação, aguardando um esclarecimento. Reafirmamos nosso compromisso com o servidor público e não compactuaremos com a violação de direito desses servidores.

Deixe um comentário