Em mais um golpe os servidores e aposentados, o prefeito e seus vereadores da base governista alteraram novamente o regime previdenciário da nossa categoria. Sem diálogo, como de costume com a atual administração da prefeitura, a medida ocorreu na sessão desta quarta-feira (20/10) sem a presença dos vereadores de oposição – mas com a presença da nossa direção na Câmara Municipal.
O argumento dos vereadores que apoiam o prefeito para a apreciação do projeto de lei é ainda mais absurda, a exemplo de como o prefeito e seu governo tem atuado: sem a presença da oposição, diziam que não iam discutir o projeto, já que os mesmos estavam na Rua dos Vianas, onde o governo desapropriou moradias de forma truculenta.
Em contato com nossa direção, os vereadores que apoiam o prefeito mais uma vez desprezaram os servidores. Esse cenário pede novamente que nossa categoria esteja unida e lute contra o governo autoritário e que mais prejudica o funcionalismo público. Não nos esqueçamos: Reforma da Previdência, 4 anos sem reajuste salarial, fim do IMASF, falta de diálogo, entre outras ações que tentam minar todos nós, servidores.