Siga as nossas redes

Mesa de negociação consolida avanços em pontos de pauta da Campanha Salarial 2026

Os servidores públicos municipais contaram com a confirmação de importantes avanços após reunião da mesa de negociação entre o SINDSERV-SBC e o governo, na segunda-feira (27/07). Após muita pressão do sindicato, o governo confirmou parte dos pontos da pauta da campanha salarial de 2026.

Na próxima quarta-feira (29/07) a prefeitura apresenta aos servidores a elevação do piso salarial de profissionais da categoria O-41 (auxiliares de limpeza, ascensorista, auxiliar de copa, auxiliar de pista e auxiliar operacional) para categoria C-11 (ajudante geral). Com a mudança, o aumento nos rendimentos dos servidores será de 19,7%, uma vitória que valoriza os 711 servidores e servidoras com os menores salários do serviço público municipal.

O aguardado cronograma geral para adequação dos auxiliares em educação, de 40 para 30 horas, foi formalizado e se dará da seguinte forma:

JulhoParecer favorável da PGM (Procuradoria Geral do Município)
2º semestre de 2026Elaboração de edital para concurso em 2027
1º semestre de 2027Realização de concurso para contratação de novos auxiliares em educação com 30 horas sem redução de salário
2027Convocação de novos auxiliares em educação

Readequação da carga horária dos auxiliares em educação que já estão na rede

 

Abono de Natal: demanda da categoria na campanha salarial, o valor do abono de Natal será apresentado já na próxima mesa de negociação.

PCCS: no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Civil Municipal, o governo faz ajustes na proposta, considerando os pontos discutidos com a categoria e o sindicato.

Progressão do Magistério: o impacto orçamentário para revogação da Lei 6948/2020 será apresentado na próxima reunião da mesa de negociação.

FILIE-SE AO SINDICATO!

Benefícios e descontos para você e sua família e apoio jurídico para seus direitos!